Novos conselheiros tutelares foram eleitos para atuar em Dom Expedito Lopes a partir do próximo ano. A eleição para Conselho Tutelar ocorreu em todo o país neste domingo (6). Os conselheiros eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2023
Dom Expedito Lopes mais uma vez entra para a história pois, atingiu o maior número de eleitores para escolha de seus Conselheiros Tutelares desde de a resolução 170/2014 quando a escolha dos conselheiros passou a ser através de eleição.
Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) tem tirado o sono de muitos conselheiros tutelares Brasil afora. No dia 27 de janeiro deste ano, o Diário Oficial da União publicou o ato normativo 170, que define as linhas gerais para o Primeiro Processo de Escolha Unificada dos Integrantes dos Conselhos Tutelares.
Neste dia 06 de Outubro de 2019, ocorreu em Dom Expedito Lopes a Eleição Unificada para a escolha dos novos membros do Concelho Tutelar, para o quadriênio 2020/2023, onde concorreu um total de 11 candidatos.
Os locais de votação aconteceram na Sede do município e no bairro Codó, e nos povoados: Sitiozinho e Buriti Grande.
O Processo foi conduzido pela Comissão Eleitoral Especial e contou com o acompanhamento do Ministério Público que encaminhou um Técnico para o município, todos os cidadãos domexpeditolopenses tiveram a oportunidade de exercer a cidadania e escolher o representante para a defesa da criança e do adolescente. A apuração encerro ás: 01:20 h do dia 07/10, onde foram eleitos os cinco (05) representantes do Concelho Tutelar e seus respectivos suplentes.
FALA DO BLOGUEIRO:
Parabenizo aos novos Conselheiros Tutelares do município de Dom Expedito Lopes, ao mesmo que desejo sorte na condução das atividades em prol da defesa de nossas crianças e adolescentes.
RELAÇÃO DOS VOTOS VÁLIDOS E OS CINCO ELEITOS.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.