CODEVASF beneficiará comunidade de Dom Expedito Lopes com poço tubular.

CODEVASF beneficiará comunidade de Dom Expedito Lopes com poço tubular.

CERTIFICADOS DO CGM | Josely Ecologista

(CODEVASF)

Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba é uma empresa pública brasileira, destinada ao fomento do progresso das regiões ribeirinhas dos rios São Francisco e Parnaíba e de seus afluentes, nos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas Distrito Federal, Goiás, Sergipe, Piauí e Maranhão. Sua sede e foro ficam em Brasília.

Dom Expedito Lopes recebeu a visita do Engenheiro Civil, Zé Filho e da Assistente Social, Thamyres Flora, que se reuniram e fizeram uma capacitação com representantes da Prefeitura, Secretaria de Agricultura, EMATER, Igreja católica, Igreja evangélica, defesa Civil, Polícia Militar e Câmara de Vereadores. Dessa reunião foi criado o Concelho Gestor Municipal (CGM), referente ao Programa Água Para Todos e houve a cerimonia de entrega dos certificados da capacitação do Concelho Gestor Municipal.

Os dois representantes da CODEVASF juntamente com representantes da EMATER, Prefeitura e Defesa Civil visitaram quatro comunidades que necessitam de melhorias no abastecimento de águas, pois algumas ainda recebem água de caminhão pipa, outras tem redes de abastecimentos, mas a água não chega até suas casas. Com isso em reunião com o Concelho Gestor Municipal ficou determinado que seja avaliado por Técnicos e Geólogo um local de prioridade maior na Serra do Jacarandar, que possui mais de 140 famílias e é o principal celeiro agrícola do município, com produção de caju, mandioca, feijão, milho além de vários criadores de animais como: bois, galinhas, ovelhas, e outros.

As famílias dessa localidade já estão alegres com esse sonho que poderá ser realizado em curto prazo com esse Programa Água Para Todos.

Conheça um pouco desse programa:

Água para Todos

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de se universalizar o acesso e uso de água para populações carentes, residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público essencial, atendidas por sistemas de abastecimento deficitários ou, ainda, que recebam abastecimento difuso.

O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

CONFIRA IMAGENS DA VISITA DA CODEVASF:



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES