A Prefeitura de Dom Expedito Lopes comemora a retirada do nome do município do CAUC (Cadastro Único de Convênios), uma espécie de SPC e SERASA dos órgãos públicos.
O Município já vinha a mais de cinco (5) anos Impedido de firmar convênios, contrair empréstimos, contratar financiamentos e celebrar obras com contrapartidas vultosas junto ao Governo Federal, o que impossibilitava a execução de projetos e avanços de obras importantes para o município.
Desde que assumiu o Poder Executivo local, no dia primeiro de janeiro de 2017, o Prefeito Valmir Barbosa de Araújo, juntamente com sua equipe de governo, vem lutando incansavelmente para tentar resolver todas as pendências que impossibilita o município de realizar convênios junto ao Governo Estadual e Federal.
Nenhum gestor tem condições de administrar um município apenas com recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), pois é de fundamental importância a buscar de parcerias com os Governos: Estadual e Federal, pois somente dessa forma é possível desenvolver e trazer melhorias. Afirma Valmir Barbosa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.