O superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Bernardo Val, informou que há um pedido de quatro novos postos da instituição no Piauí. A medida atingirá cidades do sul do estado, onde há necessidade maior de fiscalização. Entretanto, para que isto aconteça, será preciso que novos inspetores sejam contratados, isso porque atualmente a PRF já apresenta com um número de funcionários abaixo do necessário.
Os novos postos solicitados por deputados estaduais piauienses devem funcionar nas cidades de São Raimundo Nonato, Corrente, Paulistana e Bom Jesus. ?Esses postos são necessários para fechar as fronteiras e por conta dos acidentes, como o o que aconteceu (entre Alvorada do Gurgueia e Cristino Castro), para prestar melhor socorro às vitimas. Mas não é possível fazer isso sem efetivo. Não adianta apenas construir os postos?, analisa Bernardo Val.
O superintendente afirma que são necessários 24 policiais para cada posto da PRF. Em 2008, havia 250 inspetores; em 2009 este número foi reduzido para 230 para atender os 10 pontos instalados em todo o estado. Caso os novos postos sejam criados haverá a necessidade de pelo menos 116 novas vagas. ?Nós estamos reivindicando o apoio dos parlamentares em Brasília para que nos concursos sejam dispensadas mais vagas para o Piauí. E a população tem que fazer o mesmo?, pontua Bernardo Val.
fonte: site cidadeverde.com
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.