A secretária de Educação, Esportes e Cultura de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, recebeu a doação de 76 livros do Instituto Preservar na última semana. A obra Patrimônio Cultural: valorizando nossos bens e nossas referências, trata do panorama cultural dos locais por onde a Linha de Transmissão 500 kv Miracema - Sapeaçú e Subestações Associadas irá passar, num total de 47 municípios, que cruzará os estados do Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.
O livro possui imagens captadas em campo, registros de pesquisa e ilustrações que apresentam parte dos resultados dos estudos científicos realizados e tem como público alvo educadores e estudantes de escolas públicas.
"A obra pode ser utilizada como material de apoio ou complemento a Programas Educativos que abordem as temáticas de pesquisa relacionadas ao patrimônio cultural, diversidade cultural e que pode auxiliar como ferramenta para pensar possibilidades de acesso, informação e divulgação de bens culturais locais", informou a arqueóloga Tatiana Costa Fernandes, representante da instituição.
As obras serão distribuídas entre as escolas municipais de Corrente, além da biblioteca municipal.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.