O município de Corrente acaba de ser contemplado com a Operação Carro-Pipa, um Programa do Governo Federal que distribui água potável para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.
O prefeito Jesualdo Cavalcanti afirma que a vinda da operação para Corrente é um grande alento, já que a estiagem tem castigado a população. “Até agora a prefeitura tem realizado com recursos próprios essa operação por todo o município, pois não poderíamos deixar de atender a população que está sendo flagelada pela seca. Mas toda essa logística tem gerado despesas consideráveis, pois além do veículo do município alugamos mais dois caminhões, e o anúncio da vinda da Operação Carro-Pipa é um grande alívio para nós, pois além de sermos dispensados destas despesas ainda teremos uma esquipe do Exército especialmente incumbida de realizar toda a operação”, colocou.
Na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito designou uma Comissão para acompanhar toda a operação. A Comissão é formada por um representante da Câmara Legislativa, o vereador Flávio Rivelino, um representante do poder executivo, Osvaldo Rodrigues, um representante do Emater, o Engenheiro Agrônomo Roberto Ferreira Soares, um representante da Defesa Civil, Hélio Martins, o pastor Manoel Luiz de Souza como representante dos evangélicos, o Frei Oliveira como representante da Igreja Católica e um representante do Sindicato dos Agricultores Rurais.
Na próxima semana, a Comissão irá se reunir com um representante do Exército Brasileiro, para discutir as ações que serão realizadas pela Operação Carro-Pipa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.