O engenheiro de pesca da Codevasf, Leandro Aguiar, em sua visita técnica, falou do incentivo e apoio técnico necessário que vem dando que desde o início ao Projeto de Piscicultura "Pescando Cidadania", implantado em junho pela Comunidade Kolping Conceição do Canindé (CKCC), ressaltou que a iniciativa dos associados que viram que a piscicultura é um excelente negócio. Elogiou o investimento com recursos próprios e as parcerias conquistadas: a Obra Kolping-PI(tanque-redes), Codevasf(assistência técnica e ração de engorda e crescimento), Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé (transporte, estrutura e consultoria), Fazenda Verde Vale (alevinos, tanques e bolções), Grupo R. Sá (combustível).
Hoje com 10 tanques-redes em processo de alevinagem e engorda, receberão nos próximos dias mais 20 tanques-redes da Obra Kolping do Nordeste. Os associados acreditam que o projeto será ampliado quando receberem futuramente os com recursos de infra-estrutura dos Governos Estadual e Federal e do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).
Em agradecimento a visita do engenheiro ao projeto, o associado Roberto e seus pais (Iraci e Santim) ofereceram em sua residência no Povoado Pinheiro, um almoço onde contaram com a presença de Dra Terezinha (médica), do secretário de agricultura Francisco Eliésio representando o Prefeito Adriano Veloso e Valci Sousa presidente da Comunidade (CKCC).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.