O deputado federal Osmar Júnior afirmou ontem que a saída do deputado estadual e secretário de Segurança Pública, Robert Rios, do PC do B, já é uma questão resolvida. Osmar, que preside a legenda no Piauí, frisou que os desentendimentos com Robert Rios não são pessoais, e sim políticos.
Desde o final do ano passado, Robert tem recebido indicações de que não seria mais bem-vindo no partido depois de ter apoiado no segundo turno o prefeito eleito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
No pleito municipal de 2012, o PC do B ficou ao lado do candidato socialista no primeiro turno, Beto Rego, que teve como vice o então comunista Lázaro do Piauí.
"Essa já é uma questão resolvida. Não se trata de uma desavença pessoal, continuamos com o respeito e amizade. Iremos continuar nosso projeto de trabalho, inclusive, esse ano teremos o congresso do PCdoB que vai reunir toda sua militância do Brasil para definir estratégias e nos prepararmos ainda para as eleições do ano que vem", disse o deputado.
Ele também não negou a possibilidade do ex-presidente da APPM, Francisco Macedo (PP), pudesse se filiar à legenda para disputar o pleito do ano que vem: "Se o Francisco Macedo tomar essa decisão será muito bem-vindo. Estamos abertos a novas filiações", pontuou.
Sobre a construção da Vila Olímpica de Parnaíba, Osmar Júnior ressaltou que a obra vai permitir apoio ao turismo na região, com eventos nacionais e internacionais.
"O dinheiro já está disponível desde abril de 2010, a licitação da 1ª etapa já foi feita, e já está concluída. Agora, estamos agora na 2ª etapa. É um trabalho que tá sendo feito. A realização de obra pública é um desafio, e o governador Wilson Martins já tomou providências para concluir a licitação para a 2ª etapa e acelerar a construção", frisou.MATÉRIA SÁVIA BARRETO..
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.