Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), no plenário da Câmara Municipal de Coivaras, a Conferência Pública de mobilização para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Coivaras. Com a assessoria da Funasa e FESP-SP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), a Prefeitura de Municipal de Coivaras reuniu representantes da sociedade civil, associações, Poder Legislativo, além de secretários municipais e entidades representadas por meio do Comitê Gestor do Plano Municipal de Saneamento Básico do município de Coivaras.
O objetivo da conferência é a implementação da política municipal na gestão do Saneamento Básico, abordando as necessidades estruturais de saneamento na sede, zona rural, destacando prioritariamente o abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana, manejo de águas pluviais e destinação adequada de resíduos sólidos. O plano compreende um período de atuação pelos próximos 20 anos.
“Quando se trabalha saneamento básico, se diminui os gastos com saúde, por exemplo. É importante a gente unir forças. É o plano para se discutir o futuro de Coivaras. Não existe fórmula mágica, tudo deve estar regularizado dentro das normas e das leis”, destacou o prefeito Marcelino Almeida.
A conferência foi representada pelo comitê de coordenação e executivo que constituem os grupos de trabalho formados por membros da administração municipal e sociedade civil. Ao final foi informada as datas e locais onde acontecerão os próximos encontros de trabalho, na sede do município, além de reuniões setoriais nas comunidades.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.