Os veículos (motos e carros) que são autorizados a passar pela barreira sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, na entrada da cidade, e são submetidos a um processo de lavagem com um composto formado por água e água sanitária e os ocupantes recebem máscara ao entrarem na cidade.
Mesmo sem registrar casos de pessoas contaminadas com o coronavírus, a Prefeitura Municipal de Coivaras instalou barreira sanitária na entrada da cidade. Só podem entrar no município moradores e pessoas que comprovem a realização de atividades essenciais no local. Os veículos que são autorizados a passar são submetidos a um processo de lavagem, com um composto formado por água e água sanitária e os ocupantes recebem máscara ao entrarem na cidade.
O prefeito de Coivaras, Marcelino Almeida, justificou a ação. Ele afirma que Coivaras virou uma espécie de refúgio para pessoas que, apesar da recomendação pelo isolamento social, desejam transitar pela zona rural do município porque é próximo da capital Teresina. Ele também lembrou um profissional de saúde da vizinha cidade de Altos que testou positivo para a doença.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.