Na manhã desta segunda-feira (02/02), iniciou-se a Semana Pedagógica relativa ao ano letivo 2015 da rede municipal de ensino de Cocal. A cerimonia de abertura foi realizada no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a presença do Prefeito-Rubens Vieira, Presidente da Câmara dos Vereadores-Evandro Mano, Sec. Mun. de Educação- Profª- Raimundinha Albuquerque e principalmente do publico alvo, formado por docentes, coordenadores, supervisores e gestores escolares.
A Semana Pedagógica será realizada de 02 a 06 de fevereiro, com o tema "Ampliando possibilidades da ação docente". O evento tem como objetivo discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, além de traçar ações inovadoras para o ano de 2015, com o aprimoramento pedagógico.
De acordo com a Sec. Mun. de Educação- Profª- Raimundinha Albuquerque, o encontro além de ser uma preparação para o início do ano letivo na rede pública municipal, também é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. Além do entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o proposito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos.
Em seu discurso, o Prefeito Rubens Vieira fez questão de reafirmar seu compromisso com a educação e disse: "Estamos trabalhando para resolver os problemas que afligem a área da educação através de diálogos e investimentos. Falando em investimentos, nos últimos dois anos trabalhamos muito na recuperação e manutenção de escolas e demais prédios da educação municipal, sendo que muitos deles, foram abandonadas por anos. já para o ano de 2015 traçamos uma meta e investiremos R$ 5 milhões só na área da educação, vamos construir uma escola modelo e realizar demais melhorias na educação do município; sem esquecer que adequamos o piso salarial da categoria, pois apesar das dificuldades, estamos cumprindo com o prometido e pagando os salários dos professores corrigido e em dias".
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.