Milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira de Cocal, estiveram reunidos no final da tarde do último sábado (15) para a grande procissão que marcou o encerramento das festividades alusivas à santa. Logo após a procissão, a multidão reuniu-se na paróquia que leva o nome da padroeira, localizada no centro da cidade, para uma missa campal. Foram 10 dias de intensa programação religiosa e social.
A jornada teve início às 17h, na Igreja Matriz, ponto de encontro para a procissão e encerrou-se no mesmo local. Em meio a cânticos e orações, as principais ruas e avenidas de Cocal foram percorridas, com o Pe. Roberto Francelino, pároco da cidade, à frente da procissão.
“O festejo foi marcado pela participação tanto daqueles que já são engajados nas atividades da Igreja, quanto daqueles que, a partir deste período festivo, tornaram-se mais ativos”, destacou o Pe. Roberto, após agradecimento aos presentes e às equipes que colaboraram na realização do evento, durante a missa campal que encerrou oficialmente as comemorações.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.