Prefeitura de Cocal realiza abertura do Programa Mais Educação em trinta escolas da rede municipal

Prefeitura de Cocal realiza abertura do Programa Mais Educação em trinta escolas da rede municipal

FOTO REPRODUÇÃO: ASCOM | ASCOM

A Prefeitura de Cocal através da Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (31/03), no prédio da câmara dos vereadores, à abertura do "Programa Mais Educação" que contemplará 30 das 54 escolas da rede municipal de ensino.

O Mais Educação é um programa do MEC (Ministério da Educação) que integra as ações do PDE (Programa de Desenvolvimento da Escola) para ampliação da jornada escolar e organização curricular na perspectiva da Educação em Tempo Integral, promovendo a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar com toda sociedade.

De acordo com o Prefeito Rubens Vieira, o programa tem como objetivo auxiliar na educação pública municipal a se transformar em uma educação modelo, onde cada educador e cada aluno sejam valorizados para que se possa formar cada vez mais cidadãos agentes de transformações sociais. "É um trabalho difícil que todos temos a responsabilidade de desenvolver, porém temos a missão de transformar o difícil em fácil para a qualidade na educação", disse.

A coordenadora do programa no município- Profº Ana Maria, disse que o Programa Mais Educação permite aos alunos explorarem um universo que está fora da sala de aula, criando muitas possibilidades, através das artes e dos esportes, sendo uma grande oportunidade para descoberta de talentos. A mostra é isso, é uma momento de culminância desse trabalho.

Em um breve discurso, a Secretaria de Educação- Profª Raimundinha Albuquerque explicou que O programa Mais Educação, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades nas áreas de acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e arte, prevenção e promoção da saúde. O programa prioriza instituições de ensino localizadas em capitais e regiões metropolitanas que têm baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES