Nova Barragem Algodões: Prefeito de Cocal participa de reunião com membros do Consorcio Pirangi

Nova Barragem Algodões: Prefeito de Cocal participa de reunião com membros do Consorcio Pirangi

Foto Reprodução: ASCOM | ASCOM

Uma equipe de técnicos do Consorcio Pirangi, formado pelos engenheiros Dr. Alysson Gomes, da construtora Jurema, Dr. Antônio Marcos, da empresa Hidros, além do encarregado de obras- Sr. Edmílson, estiveram reunidos com o Prefeito Rubens Vieira. Na ocasião eles trataram de assuntos inerentes ao inicio da execução dos trabalhos da construção da Nova Barragem Algodões.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (08/06), no gabinete do prefeito, onde os profissionais esclareceram que o projeto da construção, bem como a geometria da barragem, já está definido e que os estudos preliminares para o desenvolvimento da obra já estão sendo executados.

"Não se começa uma casa pelo teto e sim pelo alicerce; primeiro estamos preparando o terreno para ter acesso ao estudo geotécnico, começando pelo desmatamento, seguindo pelo o estudo do solo, serviços de topografia, sondagem e outros. No local já tem algumas maquinas e estamos delimitando a área dos alojamentos para depois construir os canteiros de obras e acessos", explicou o eng. Antônio Marcos.

Segundo o prefeito, é uma obra muito importante para o desenvolvimento do município e que deve ser amplamente discutida para que não haja problemas no futuro.

Com um custo estimado de quase 100 milhões de reais, a construção da Nova Barragem Algodões tem a previsão para ser concluída até o final de 2017. A obra deverá ser uma das maiores do Estado, com capacidade de armazenamento de 51 a 55 milhões de m³ (metros cúbicos) de água, tornando-se um aporte considerável para o sistema de irrigação, consumo humano, piscicultura, recarga do lençol freático e também para o lazer.

O encontro ainda contou com a participação do Presidente da Câmara de Vereadores de Cocal- Evandro Mano, dos Secretários Municipais, de Governo-Jefse Vinute, de Obras- Chico do Nego e de Infraestrutura- Carlão Camelo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES