O Município de Cocal, desde o início do mandato em 2013 e devido ao trabalho de adesão e busca de melhorias para a população, novamente colherá os frutos dessas parcerias. É que a cidade de Cocal através de um convenio firmado entre Prefeitura e o Ministério da Saúde, através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) foi contemplada com três novos médicos para atuarem no município, fortalecendo a atenção básica dentro do programa Estratégia Saúde da Família (ESF).
Os novos profissionais que passarão a integrar o corpo clínico da Secretária Municipal da Saúde e atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município são: Lanna Agda Furtado Gomes, Jackson Nunes Lima e Vinicius Eulálio Basílio Soares, todos naturais de Teresina-PI.
Secretaria de Saúde e os novos médicos que atuarão nas UBSs de Cocal
Cada profissional envolvido no programa receberá do Ministério da Saúde uma formação em ESF, da mesma forma que a remuneração também será feita pelo órgão. "Durante o período de um ano, que estarão atendendo em Cocal, os profissionais passarão por avaliação periódica interna, realizada pela Secretaria de Saúde, e externamente através da Coordenação Estadual do Provab", explicou a Secretária da Saúde- Drª Eliane Carvalho.
O Prefeito Rubens Vieira juntamente com sua equipe de governo, vem estudando a implantação de novos programas, afim de otimizar a atenção à saúde e consequentemente a melhoria de vida do cidadão cocalense. De acordo com o prefeito, esse número de médicos não resolve o déficit necessário para suprir a demanda da nossa população, mas é um avanço significante na área da saúde em nosso município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.