Servidores de Cocal de Telha vão a ALEPI pedir ajuda a deputados

Servidores de Cocal de Telha vão a ALEPI pedir ajuda a deputados

Cerca de 120 servidores do município de Cocal de Telha, distante 116 km de Teresina, na região norte, foram hoje a Assembléia Legislativa na manhã desta quarta-feira (24), solicitar apoio dos deputados para que eles ajudem a resolver a crise administrativa que atravessa o município.

Segundo Reginaldo Portela, presidente do sindicato dos servidores municipais de Cocal de Telha, o prefeito Zé Salu está há cerca de seis meses sem pagar algumas categorias. O sindicato, juntamente com a sociedade civil já pediu a cassação do gestor na câmara de vereadores, mais até agora as sessões foram adiadas.

- Já tínhamos o apoio de 5 vereadores da oposição, mas quando o presidente da câmara, que é do partido dele (prefeito), viu quer iríamos ter êxito, a sessão foi adiada; conta Reginaldo.

Os servidores afirmam que o município está sem ambulância no hospital, estando a mesma quebrada há muito tempo sem resolução por parte da prefeitura. O sindicato denuncia a abuso de poder econômico da família do prefeito, onde o filho do prefeito desfila de carros de luxo e promove festas gratuitas nas ruas, regadas a muita cerveja.

- O filho dele anda de SW4, lava os pés com cerveja e promove festa particular quase todo mês, e nós servidores não temos uma ambulância para transportar os doentes com segurança para Teresina; disse o sindicalista.

O atraso no salário é agravado pelo desconto em folha de prestações de empréstimo consignado. Segundo os servidores, a prefeitura recolhe o dinheiro dos empréstimos e não repassa ao banco, deixando o nome do cidadão sujo na praça. De greve desde a última sexta-feira (19), os trabalhadores dizem que só voltam mediante regularização salarial, terço de férias, plano de carreira e melhores condições de trabalho.

Cristóvão Costa é funcionário da saúde da cidade, e está há 3 meses sem receber salário. O servidor conta que algumas contas já não podem mais ser pagas devido a falta do dinheiro que a prefeitura não repassa.

- Já são 3 meses sem receber salário. Tem servidores que não recebem há 6 meses. Já tem é conta atrasando e eu sem poder pagar; disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO E AJUDE A CONSTRUIR UMA NOVA COCAL DE TELHA!



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES