Depois de vários de dias de greve na rede Estadual de Ensino em todo, o estado agora, e mais uma vez, os professores da rede municipal de ensino de Cocal de Telha vão paralisar suas atividade na terça feira dia 17 para reivindicar o pagamento dos salários atrasados e o cumprimento do pagamento do Piso Nacional dos professores.
Segundo Reginaldo Portela, o caso de Cocal é mais delicado, ? além de não pagar o Piso Nacional , os professores ainda estão com os salários atrasados? enfatizou o presidente do Sindicato Reginaldo Portela ?não aceitamos isso e estamos retirando nesta assembléia paralisação na terça, com indicativo de greve geral se o prefeito não pagar os atrasados dos professores e com o novo ?piso? até o dia 20 de abril entraremos em greve geral por tempo indeterminado.
De acordo com extrato do FUNDEB, exibido na assembléia para a classe dos servidores publico do município, entraram nos cofres da prefeitura de Cocal de Telha quase R$ 400.000,00 entre os dias 30 março e 10 de abril, e no entanto nenhum servidor recebeu seu salário de março e segundo o presidente não em oficio enviado a secretario de finanças não havia nenhuma previsão para o pagamento.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.