Cerca de 130 profissionais da Educação do município de Cocal de Telha participaram na manhã desta segunda-feira(20) da Abertura da Semana Pedagógica 2014 e se estenderá até sexta-feira, dia 24, nas sete escolas municipais de ensino. Durante os quatro cinco dias, professores, diretores, coordenadores e demais funcionários discutem temas e debatem ações para melhoria das práticas pedagógicas para os cerca de 1200 estudantes que retornam às aulas na próxima segunda-feira (27).
A Semana Pedagógica marca o início das atividades do ano letivo de 2014. ?A Semana Pedagógica é um momento para refletirmos sobre as ações necessárias e de planejamento para garantirmos uma educação de qualidade aos nossos alunos?, destacou a secretária de Educação Professora Mirnoeme Ibiapina.
A Prefeita Ana Célia esteve presente na cerimônia de abertura que contou também com a participação do Padre Raimundo dando bênçãos aos profissionais ali presentes. Os alunos das escolas municipais: Costa e Silva e São Manoel apresentaram um sarau literário abrilhantando o encontro.
Ana Célia reafirmou seu compromisso com a educação e disse que: ?2013 foi um ano de adequações e em 2014 iremos investir mais e buscar resolver os problemas que afligem a área através de diálogos, entendimentos e investimentos. Vamos conversar com a classe para imediatamente implantar o piso salarial da categoria, pois apesar das dificuldades iremos cumprir com o prometido e continuar pagando os salários dos professores em dia?.
Ana Célia disse ainda que a situação financeira do município ainda está comprometida devido aos ?rombos? deixados pela administração anterior e agravado com o inchaço da falha dos servidores que extrapola qualquer planejamento financeiro. A receita do Fundeb não cobre as despesas e mensalmente enviamos cerca de 70 mil para cobrir a folha de pessoal da educação. Cerca de 700 mil reais foram transferidos do FPM em 2013 para cobrir o rombo na folha do Fundeb.
A partir do mês de fevereiro, estaremos planejando começar o pagamento do dos salários atrasados da administração anterior e também enviar o mais rápido possível para a Câmara de Vereadores o projeto de implantação do Piso Salarial dos Professores 2014. Não iremos nos esquivar da nossa responsabilidade, pois somente alcançaremos qualidade na educação quando tratarmos nossos professores e demais profissionais da educação com respeito e dignidade, pagando em dia e como manda a lei. Encerrou a Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.