FOLHA DE COCAL DE TELHA INFORMA:
No segundo dia de greve dos servidores em Cocal de Telha, as manifestações nas ruas continuam. Na manhã desta segunda feira(22), grevistas se reuniram em frente a sede do Sindicato para então seguir em uma passeata por várias ruas da cidade e gritando palavras de ordem.
Enquanto isso, a secretaria municipal de educação mobilizou coordenadores, diretores de escolas e toda equipe técnica da Secretaria para darem aulas em substituição dos professores que se encontram de greve. Informações que os secretários de educação e também de finanças também estão dando aulas para não verem as escolas paralisadas. Apesar de todos os esforços da secretaria de educação, a evasão nas escolas municipais já ultrapassa os 75% e somente está havendo aulas até o recreio. Isso prova que estamos atingindo os pais dos alunos e estão nos apoiando, disse Reginaldo Portela (Presidente do Sindicato)
O movimento grevista se fortalece a cada dia e a greve somente acabará com o pagamento dos nossos salários e de termos as outras pautas acatadas pelos gestores municipais. Amanhã, terça-feira os funcionários estarão novamente se reunindo em frente a sede do Sindsermct e a diretoria garante mais manifestações para os próximos dias.
Até o momento tanto a Secretaria de Educação quanto a Prefeitura não se manifestaram para a realização de uma mesa de negociação. O que deve acontecer brevemente. Enquanto isso o Sindsermct reafirma o posicionamento dos servidores que somente voltam aos locais de trabalho quando receberem seus vencimentos.
POR RAULINO CAMPELLI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.