Comunicadores e MP promoverão projeto Lei Maria da Penha nas Escolas de Cocal de Telha

Comunicadores e MP promoverão projeto Lei Maria da Penha nas Escolas de Cocal de Telha

Reunião com o Promotor e a Psicóloga | Celsoliverira

O editor do Portal Planeta Brasil, profº. Celsoliveira, esteve na manhã do dia 13/01 visitando o NUPEVID-Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar para tratar do desenvolvimento do projeto que capacita e transforma professores em multiplicadores do tema no município.

Celsoliveira foi recebido pelo promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima e pela psicólogo Cynara, onde conversaram sobre a possibilidade, os objetivos, as parcerias e a importância do projeto junto às escolas.

Inicialmente deverá ser desenvolvido pelas escolas do município de Cocal de Telha, onde o professor e acadêmico de direito, Celsoliveira, já tem o aval da prefeita Ana Célia.

Segundo orientou Jesus Lima, Celso deverá trabalhar dentro de um cronograma anual e de preferência com mais alguns companheiros acadêmicos de áreas afins. Para início, Celsoliveira já conta com a participação dos acadêmicos de direito Natalícia Maria e Nycollas Rafael, fiéis defensores do tema. Já a psicóloga defendeu a orientação para que seja trabalhado com jovens estudantes que tenha a partir de 12 anos de idade, pois segundo ela estes já têm uma base mais definida de compreensão.

Desse modo, o projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, que tem como principal objetivo a transformação dos valores que colocam a mulher em papéis subordinados. Será apresentado aos gestores e serão abordados temas como o papel da mulher na sociedade, conquista de direitos, o histórico de lutas que resultou no Dia Internacional da Mulher.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES