A Prefeitura de Cocal de Telha, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura, saúde a de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento promoveram na manhã desta quarta-feira, dia 16 no auditório da Câmara de Vereadores uma audiência pública e posse dos comitês de coordenação e executivo para elaboração dos Plano Municipal de Saneamento Básico e de Resíduos Sólidos.
Várias representações da sociedade civil e dos poderes públicos estiveram presentes durante a audiência. Os vereadores Chico Porteira, Elimar e Quaresma Santos representaram o legislativo local. Os secretários municipais, trabalhadores rurais, representantes religiosos, associações de bairros e de moradores da zona rural além de estudantes, lotaram o auditório da Câmara para acompanhar o evento que foi dirigido pela empresa de consultoria Lotus.
A prefeita Ana Célia Ana Célia se pronunciou durante a abertura dos trabalhos e disse que Cocal de Telha é a única cidade do Território dos Carnaubais a instalar os comitês para elaboração dos planos de saneamento e de resíduos sólidos. Estamos estruturando Cocal de Telha para um futuro promissor e cheio de esperanças onde o povo cocatelhense terá mais saúde devido o planejamento da gestão administrativo. Nosso governo além de resgatar a dignidade de cada cidadão cocatelhense planeja ações para o futuro com mais saúde, emprego e educação. É assim que sonhamos Cocal de Telha no futuro. Disse Ana Célia. Ao final a prefeita assinou as portarias dando posse aos Comitê de Coordenação e o Comitê Executivo para elaboração dos planos.
Durante o cerimonial da audiência pública ainda se pronunciaram o Vereador Elimar e o Secretário Municipal de Infraestrutura Filho da Cleuta. A Dra Maira Barreto discursou em nome da empresa Lotus responsável pela assessoramento durante a elaboração dos planos. Ao final o Sociólogo José Gleisfan explanoui como acontecerá a elaboração dos planos e evidenciou a necessidade da participação de representantes dos poderes públicos e em especial a sociedade.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.