Câmara vota reajuste dos professores em Cocal de Telha

Câmara vota reajuste dos professores em Cocal de Telha

Vereadores de Cocal de Telha | Ascom

A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, encaminhou na semana passada por ocasião do início dos trabalhos na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 163 que dispõe sobre o reajuste do vencimento dos professores e os de apoio administrativo da Secretaria Municipal de Educação.

Com este projeto a chefe do executivo municipal visa alinhar a gestão municipal com a Lei Federal nº 11.738 de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. O Piso Nacional do Magistério para 2014 é de 1.697,00 enquanto que na proposta da prefeita Ana Célia o piso para os professores de Cocal de Telha será de 1.867,11 professor 40 hs classe ?a? nível 1.

?Para garantir a qualidade da educação requer também a implementação de uma política salarial e de direitos que realmente dignifique a figura dos profissionais que atual nos quadros da educação em nossa cidade. Salário não é gasto e sim investimentos. Com a aprovação do reajuste, o salário dos professores do município de Cocal de Telha alcança patamares como um dos maiores salários pagos ao magistério em todo o estado do Piauí.

O projeto já foi encaminhado na semana passada e em comum acordo a mesa diretora da casa convocou sessão extraordinária para apreciação da matéria haja visto que a Prefeita Ana Célia solicitou urgência na votação. Ontem, segunda-feira(24) a Câmara de Vereadores realizou a sessão e colocou em pauta o projeto que por unanimidade foi aprovado. Todos os vereadores compareceram demonstrando valorização com os profissionais do magistério e em consonância com o executivo. O projeto agora volta para a Prefeita Ana Célia para sanção do executivo que deve acontecer ainda no dia de hoje(25).



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES