Ana Célia inicia pagamento dos salários atrasados deixados pelo ex-prefeito

Ana Célia inicia pagamento dos salários atrasados deixados pelo ex-prefeito

Dr. Alexandre Ramon e Prefeita Ana Célia | Marcelo Barros

Após herdar um ?rombo? de quase meio milhão de reais somente em folha de pagamento dos funcionários da prefeitura. A Prefeita Ana Célia, deu início na última semana ao pagamento dos salários atrasados de todos os servidores municipais. Segundo o setor de controle interno e finanças da Prefeitura de Cocal de Telha, o débito foi oficializado pela administração anterior junto ao sistema Sagres do TCE ainda no ano de 2012.

No relatório apresentado ao TCE, os ex-gestores declararam quais funcionários teriam salários a receber, 13% e 1/3 de férias e quem não teve o nome incluído na relação é porque a prefeitura já havia quitado o debito salarial com o servidor.

Alguns servidores do município procuraram a prefeita Ana Célia e o Conselho do Fundeb para dizer que seus nomes não aparecem na relação e que não haviam recebidos seus salários. Após reunião longa com membros do conselho, a Prefeita anunciou que o servidor não poderá ser responsabilizado e solicitará do setor contábil e financeira mais uma análise das folhas de pagamento de 2012 para constatação de débíto.

Ana Célia já havia anunciado o pagamento dos salários atrasados deixados pelos gestores anteriores e que o faria de uma forma que não prejudicassem os meses atuais. Todo o débito com os servidores foi dividido em 84 vezes. O anuncio não agradou a todos, mas segundo a Prefeita na Célia foi a única forma de realizar o pagamento sem comprometer as finanças do município. Desde o início de sua gestão, Ana Célia vem utilizand0 100% dos recursos do Fundeb para pagar somente a folha dos funcionários da educação.

Ana Célia anunciou ainda que determinou ao setor financeiro que todo servidor receberá o seu décimo terceiro salário de maneira integral no mês de aniversário. No ano de 2013, Ana Célia pagou 50% do 13% no mês de aniversário e o restante no fim do ano. Segundo a prefeita a intenção é pagar o 13% do maior número de servidores até o fim d ano.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES