STTR de Caxingó participou do I Festival da Juventude Rural do Polo Parnaíba

STTR de Caxingó participou do I Festival da Juventude Rural do Polo Parnaíba

I Festival da Juventude Rural | Gil Rodrigues

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxingó (STTR) participou do I Festival da Juventude Rural do polo sindical de Parnaíba com uma delegação de 08 jovens. O evento aconteceu nos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro nas dependências do colégio agrícola de Cocal e reuniu centenas de jovens oriundos das 11 cidades pertencentes ao polo sindical.

O evento foi realizado pela secretaria municipal de jovens trabalhadores e trabalhadores rurais de Cocal em parceria com a secretaria estadual de jovens da FETAG-PI. O festival começou na manhã do sábado (31), com a acolhida e credenciamentos dos participantes em seguida com a explanação do tema ?Sucessão Rural? pela coordenadora nacional da CONTAG Mazé Moraes.

Durante a tarde os jovens participaram de diversas oficinas educativas sobre temas importantes como sindicalismo, educação, saúde, credito rural e meio ambiente. Finalizando as atividades do sábado o DMTRASN de Cocal promoveu uma palestra sobre o transito. A noite aconteceu a noite cultural com concursos de danças, desfiles e musica ao vivo. No domingo aconteceram as competições esportivas.

O evento terminou no domingo (01) ao meio dia com o almoço e a avaliação. Varias autoridades estiveram presentes como o prefeito de Cocal Rubens Viera, coordenadores da COJUV, vereadores, coordenadora de jovens da FETAG-PI, diretores de STTRs da região, assessor do bando Nordeste José Luis, coordenador do polo Nona Rabelo entre outros.

O Festival Regional da Juventude Rural, constrói espaços estratégicos que demarcam e mobilizam momento de discussão sobre a realidade da juventude no campo. Tendo como objetivo de fortalecer e qualificar a participação da juventude para uma contribuição mais efetiva, com o propósito de construir um sindicalismo rural mais forte, democrático e participativo.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES