ProJovem e PETI abrigam jovens e adolescentes em novas instalações

ProJovem e PETI abrigam jovens e adolescentes em novas instalações

Alunos praticando esportes | Gil Rodrigues

Priorizando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos jovens e adolescentes de Caxingó a prefeitura municipal através da secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania acolhe cerca de 80 jovens nas novas instalações onde funcionam o Projovem Adolescente e o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

O espaço onde funcionam as atividades fica localizado na Avenida Antonio Joaquim é amplo e fica bem próximo do local tem uma quadra onde os alunos praticam esportes. O programa do Projovem beneficia 32 alunos e o PETI 42 divididos nos turnos manhã e tarde objetivando o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.

Para a secretaria de Desenvolvimento Social Fran Santos as melhorias feitas no local irá proporcionar conforto aos alunos. O local tem várias salas onde os alunos estudam e fazem atividades lúdicas. Além disso, tem banheiros arejados e limpos e cantina. Uma equipe trabalha diariamente para acolher todos os alunos que são beneficiados pelos programas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES