Com o objetivo de sanar os problemas de abastecimento de água nas comunidades Gangorra e Olhodaguinha a prefeitura municipal através da secretaria de administração e planejamento perfurou dois poços artesianos nas respectivas comunidades. Os poços já estão abastecendo mais de 60 famílias da região.
Segundo o secretário de administração Renato Filho, em breve as famílias de Olhodaguinha serão beneficiadas com água encanada. A perfuração dos dois poços foram provenientes de recursos próprios do município e custaram cerca de 38 mil reais. Além disso, foram comprados mais de 5 mil reais de equipamentos para o sistema de abastecimento de Gangorra.
Números indicam uma vazão de 3.00mil litros de água por hora e a profundidade chega a 101 metros no poço de Gangorra e 10.000 mil litros de água por hora e uma profundidade de 105 metros no poço da localidade Olhodaguinha. Os poços foram revestidos para eliminar as impurezas e deixar a água pronta para distribuição.
Essa foi só a primeira etapa, a prefeita Rita Sobrinho adiantou que pretende perfurar mais poços nas comunidades onde há carência de água. Segundo os moradores de Olhodaguinha, antes tinham que percorrer 3 km para pegar água para beber e que a perfuração do poço veio facilitar a vida de muitos na região.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.