Um importante meio de transporte para moradores das comunidades que ficam do outro lado do Rio Longá, a balsa que faz a travessia de dezenas de pessoas diariamente para Caxingó voltou a funcionar na última quarta-feira (25). A embarcação havia sido interditada pela Capitania dos Portos - Marinha do Brasil no início deste mês para fazer manutenção e colocar equipamentos e itens de segurança.
Além de regularizar da balsa junto à Marinha, a Prefeitura Municipal capacitou e habilitou os passadores junto a uma equipe especializada da Marinha do Brasil. Antes da entrega da balsa representantes da Capitania dos Portos, acompanhados da prefeita Rita Sobrinho (PT), vereadores e secretários municipais estiveram no local. Na oportunidade foi realizado um trabalho de vistoria, aonde iniciou o processo de documentação e estruturação para melhor funcionamento da balsa.
De acordo com a prefeita Rita Sobrinho, a ação é um resultado de um compromisso assumido com moradores daquela região que agora dispõem de mais segurança na travessia. Hoje a embarcação conta com equipamentos de segurança como coletes salva-vidas, boias e extintor de incêndio. Os moradores que utilizam diariamente da embarcação se mostraram satisfeitos com a mudança. ?Agora podemos passar aqui com mais tranquilidade?, disse a senhora Maria de Fátima Pereira da comunidade Lagoa da Onça.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.