A reunião que ativou o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável) aconteceu na ultima quarta-feira (04), no plenário da câmara municipal e reuniu membros de diversas entidades que compõem a grade do conselho. O CMDRS estava desativado desde 2009 data de sua criação.
Estiveram presentes membros representando a EMATER, Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associação de Abastecimento de Água, Assentamentos e membros do pode legislativo e executivo.
O técnico da EMATER Laelson foi eleito presidente do conselho e o vereador Zé dos Remedios vice. De acordo com o presidente do CMDRS e secretário de Agricultura Anselmo Neto, o principal objetivo do Conselho é auxiliar na tomada de decisões junto à secretaria no que tange à promoção de projetos que busquem o desenvolvimento rural sustentável.
As inscrições para o programa seguro safra foi uma das pautas da primeira reunião. Para o presidente do conselho o município já aderiu ao programa e este irá beneficiar cerca de 150 lavradores de todo município que se enquadram dentro dos requisitos exigidos pelo programa. As próximas reuniões irão detalhar mais informações sobre o seguro safra.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.