Caminhada e Gincana contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças a Adolescentes movimentam Caxingó

Caminhada e Gincana contra o Abuso e Exploração Sexual contra Crianças a Adolescentes movimentam Caxingó

Caminhada pelas ruas da cidade | Gil Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Caxingó através do CMDCA ?Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar realizaram na manhã desta quarta-feira (21), uma caminhada pelas principais ruas da cidade, terminando com uma gincana pedagógica alusiva a campanha de enfrentamento contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Mais de mil pessoas participaram da caminhada que teve como ponto de partida e chegada a quadra do colégio do estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins. A aglomeração começou por volta das 7h nas imediações da escola, de lá, todos saíram em caminhada levando faixas, cartazes e balões. O retorno da caminhada aconteceu voltas das 9h, quando teve início a gincana.

A gincana foi realizada com o intuito de promover a sensibilização junto ao alunado da rede municipal de educação e da rede estadual de educação mostrando a importância da sociedade envolver-se no combate à exploração e ao abuso e denunciar a prática. A abertura da campanha ocorreu na última quarta-feira (15), nas maiores escolas da zona rural.

Várias autoridades estiveram presentes na caminhada e também na gincana, entre elas a representante do ministério público a promotora da comarca de Buriti dos Lopes Francineide de Sousa Silva, a prefeita de Caxingó Rita Sobrinho (PT), o ex-prefeito Nato Sobrinho, o presidente do CMDCA de Caxingó Gil Rodrigues, conselheiros tutelares, secretários municipais, coordenadores e professores.

Na ocasião a promotora Francineide agradeceu o empenho e o trabalho de todos pela organização do evento e lembrou essa é uma problemática que precisa ser combatida todos os dias. Ela cobrou a presença dos pais dos alunos durante o evento e disse que a família é fundamental para coibir essa pratica.

É importante lembrar que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime, e você pode ajudar denunciando, através do telefone Disque 100 ? serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia é anônima.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES