O candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Silvio Mendes, disse ele dia 21/07 em Parnaíba (340 km ao norte de Teresina) que o governo não vai resolver os problemas do estado com mágica ou com propaganda. ?Uma gestão eficiente se faz com seriedade, trabalho e muito zelo com a coisa pública?, afirmou ele. Silvio esteve em Parnaíba para se reunir com lideranças políticas e participar de eventos de campanha.
Pela manhã, ele comandou uma visitação ao mercado público da rua Caramuru e seguiu em caminhada até o balão da Guarita. Os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), o deputado Júlio Cesar de Carvalho Lima (DEM) e o suplente de deputado Deusimar Tererê (PSDB) participaram dos eventos. Silvio conversou com feirantes, vendedores ambulantes e populares. Ouviu muitas manifestações de apoio e mensagens de estímulo para seguir em frente na campanha.
A referência à mágica surgiu durante caminhada pela rua Caramuru, quando o ex-prefeito de Teresina encontrou Antonio Carlos Alencar da Silva, o ?Mahatma?, um mágico que percorre o país mostrando a arte do ilusionismo. ?Você acha que a mágica pode resolver os problemas das pessoas??, perguntou ele a Mahatma. ?A mágica e o ilusionismo servem apenas para divertir e distrair?, concordou o mágico. ?Para resolver os problemas do povo é preciso mais do que isso; é preciso trabalho, coragem e honestidade?, complementou.
Silvio disse que o governo tem investido em propaganda para criar a ilusão de que o Piauí vive uma era de desenvolvimento. ?A propaganda, assim como a mágica, cria apenas a ilusão de que as coisas estão bem. Não estão?, afirmou. Ele citou o caso da orla da praia de Atalaia, que está em obras desde o início do ano. Por conta do atraso na conclusão da obra, a mais tradicional praia do litoral piauiense ficou de fora este ano do roteiro de férias de Luiz Correia, com prejuízos incalculáveis para os barraqueiros e para o turismo piauiense.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.