O pré-candidato a prefeito de Capitão de Campos pela oposição, o vereador Edcarlos Costa, logo que recebeu a aclamação em 07 de setembro, para representar toda a oposição no município de Capitão de Campos, já esteve em Brasília articulando apoios junto aos senadores e deputados de sua base para fortalecer o trabalho nas Eleições do próximo ano.
Edcarlos esteve com os senadores:
Wellington Dias que estuda a forma de apoiar o grupo, pois é interessante a união do PT com PTB pensando na parceria com João Vicente Claudino para o governo do estado novamente.
O vereador foi recebido pelo senador Ciro Nogueira e também a deputada federal Iracema Portela, estes com apoio declarado ao grupo de oposição, já que os mesmos foram eleitos contando com votos do grupo;
Edcarlos teve audiência com o deputado ferderal do PMDB, Marllos Sampaio que declarou ao presidente do partido no município quando esteve no lançamento da pré-candidatura que também estará junto na campanha eleitoral e que é prioridade eleger Edcarlos a prefeito de Capitão de Campos, pra assim fazer renascer o partido.
Além de atuante parlamentar na câmara municipal de Capitão de Campos, Edcarlos também presta acessoria jurídica ao prefeito de Boqueirão do Piauí, onde o prefeito Raimundo Pinto em parceria com todos de sua equipe desempenham um excelente trabalho para a população daquele município.
O pré-candidato já se coloca a dispoção de todos para ouvir proposta e junto com todos elaborar o seu projeto político e projeto de governo para ser executado quando eleito.
Edcarlos rcecebeu da oposição uma garantia que se repete a mais de vinte anos. A maioria dos votos registrados no dia da eleição sempre estiveram na oposição. Para icomprovar os partidos aliados e líders políticos apresentaram ao pré-candidato um mapa onde mostra que em todas as eleições municipais a oposição sempre teve maioria de votos, focando a última de 2008 que a rejeição pela divisão da oposição fez com que grande parte dos elitores deixassem de votar em protesto à divisão em duas candituras, mas que fazendo a soma de votos dos dois candidatos de oposição mais os votos brancos e nulos que protestaram contra a divisão, a oposição continua na frente com a maioria de votos. Estes cálculos deixam o grupo de oposição tranquilo e confiante que não tem o que temer, basta organizar o trabalho, já que a parte mais difícil era a definição por um único nome e esta já foi resolvida. É contando com essa organização que Edcarlos parte em busca de aumentar mais ainda a base de apoio e faz com que ele esteja recebendo uma grande quantidade de adesões de todas as regiões do município, podendo ser o candidato com a maior presença eleitoral no próximo ano, trantando-se de um filho natural de Capitão de Campos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.