Na corrida eleitoral em busca de um lugar nas eleições do próximo ano, os partidos correm para regularização conforme o calendário da justiça eleitoral brasileira.
Neste rumo o PTB-Partido Trabalhista Brasileiro de Capitão de Campos já cumpriu seu papel. O presidente Saulo Gabriel esteve na sede regional do partido em Teresina e netregou todos os documentos ao secretário regional do partido, Samuelson.
Na eleição de 2012 em no município o partido liderará o grupo de oposição com o pré candidato já conhecido, o vereador Edcarlos Costa.
Saulo que além de presidente da agremiação, deverá disputar uma vaga na câmara municipal em 2012, já se prepara para o término da formação de alianças para fortalecer a candidatura do pré candidato de seu partido.
O PTB de Capitão de Campos já conta com o apoio do PMDB presidido por Nonato Lima, este que se encarregará de apresentar o vice na pré chapa, além de trabalhar para eleger vereadores.
O histórico eleitoral é favorável tanto ao PMDB quanto ao candidato da oposição. Nos últimos 23 anos em todas as disputas a oposição obteve a maior quantidade de votos, isso somando os votos de todos os candidatos de oposição, fato que assegua uma excelente base de trabalho para o grupo da oposição que não assumiu a administração do município devido a fragmentação dos votos, caso que não acontecerá em 2012, já que está definido que todos trabalharão um único nome, o de Edcarlos Costa do PTB e o PMDB se fortalecendo para o próximo pleito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.