O fantástico fez uma grave denúncia neste domingo. Um escândalo nacional que infelizmente também tem acontecido na região norte do Piauí.
O crime cometido nos municípios por políticos para fins de angariar votos em troca da distribuição descabida de carteirinhas de pescador, que na realidade este benefício deveria estar sendo entregue aos que vivem exclusivamente da pesca. Em Cocal de Telha já existe denúncias e o mesmo pode ser encontrado também em Capitão de Campos, onde desde pessoas que não têm se quer um "anzol", até empresários são beneficiados com o seguro de forma criminosa na cidade.
Neste domingo dia 14/11 este assunto foi destaque no ?Fantástico?, programa nacional da rede de TV Globo e segundo o programa de televisão o rombo nos cofres públicos em conseqüência desta fraude no Brasil atinge a cifra de R$ 500.000.000,00 (Quinhentos milhões de Reais).
Caso de Polícia Federal. Pessoas humildes, de fácil aliciamento deverão em breve está frente a frente com a Polícia Federal, não só no Paraná, mas também no Piauí deveido a participação no crime.
Esta é a hora da polícia intervir, e com a punição evitar que os políticos de carteirinha possam continuar aplicando golpes e causando prejuízos à maioria da população por conta de uma minoria beneficiada indevidamente.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.