As obras dos prédios onde deveria estar funcionando as aulas dos cursos da modalidade aberta da UAB-PI, não foram concluídas e continuam abandonadas. O prédio do polo de Piripirí da parceria entre o governo do estado e a Ufpi-Universidade Federal do Piauí, que deveria estar pronto a mais de um ano, ainda continua com as obras paradas e os alunos dos cursos de Filosofia e Matemática foram obrigados a começar seus cursos com mais de ano de atraso e em instalações improvisadas e imprórias para as aulas. Os mesmos estão sefrendo desgaste em suas atividades devida a falta de estrutura: salas apropriadas, compotadores e todo o material físico que é de responsabilidade do governo do estado conforme o consórcio montado, já que a parte da Universidade Federal - tutores e a parte didática - está a disposição conforme o cronograma do vestibular de 2009.
Outras obras que inclusive se tornaram material forte da campanha eleitoral dos atuais governador e senador, Wilson Martins e Wlington Dias respectivamente, continuam paradas e ianacabadas, como é o caso de Capitão de Campos(foto).
O atual governador e vice na época do início dos contratos de instalação das salas nos municipios, garantia em seus discursos que o estado do Piauí tinha curso superior a disposição em todos os municípios, o povo deu crédito e a recíproca não esta sendo verdadeira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.