Maternidade de Parto Normal de R$: 350.000,00 esta abandonada desde 2009 no meio do mato no interior do estado.

Maternidade de Parto Normal de R$: 350.000,00 esta abandonada desde 2009 no meio do mato no interior do estado.

Prédio abandonado | Celsoliveira

A edição XX do jornal editado e distribuído gratuitamente pelo correspondente do meionorte.com no interior do Piauí, traz este mês a grava situação em que se encontram as obras do governo do estado. Algumas com a construção paralisada desde 2009.

A construção da maternidade de parto normal e da unidade básica de saúde do município de Lagoa de São Francisco, está abandonada com a obra em fase de acabamento totalmente parada desde 2009.

A obra está orçada em mais de RS: 350.000,00 e teve início em 2009. A estrutura semi-pronta, faltando acabamento e instalações faz parte de uma série de obras inacabadas que o governo tem espalhadas por todo o estado do Piauí. No município, a construção de 19kms de estrada que liga o município de Lagoa a Caldeirão em Piripirí, é outra relíquia abandonada desde dezembro, longe da conclusão, vencido o prazo.

A maternidade que tinha como objetivo, «o direito de nascer em sua terra, fica na entrada da cidade e deveria está recebendo mulheres em trabalho de parto, mas está servindo de abrigo para «cabras e bodes», além de esconderijo para marginais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES