A juíza e o promotor alertaram os meios de comunicação e comunicadores sobre propaganda eleitoral antecipada.
A Juíza Maria Helena Rezende Andrade, juíza titular da 11ª Zona Eleitoral e o promotor Nivaldo Ribeiro, também da 11ª Zona Eleitoral, realizaram na manhã de hoje (27), audiência pública com representantes da imprensa de Piripiri e Brasileira com o objetivo de alertar os meios de comunicação e comunicadores sobre propaganda eleitoral antecipada.
A juíza Maria Helena alertou aos comunicadores que em caso de propaganda antecipada, os possíveis candidatos é que poderão ser prejudicados.
O promotor Nivaldo Ribeiro disse que as propagandas extemporâneas não serão toleradas. ?Existindo este tipo de campanha, elas serão imediatamente retiradas do ar?, alertou. ?Os programas terão que ser institucionais, primando pelo princípio da impessoalidade?, complementou. Ele disse ainda que as emissoras de rádio e os sites devem ter como principal objetivo não a promoção pessoal dos pretensos candidatos, mas sim a prestação de esclarecimentos imparciais à população.
Os meios de comunicação também foram avisados que terão que guardar o conteúdo veiculado para futuras requisições da justiça, quando necessário.
Também participou da reunião a Chefe do Cartório Eleitoral de Piripiri, Roseleide de Melo Oliveira.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.