Ideb 1,8 é a nota alcançada pela U.E.Paulo Ferraz, muito longe da meta 3,3 para o ano de 2011

Ideb 1,8 é a nota alcançada pela U.E.Paulo Ferraz, muito longe da meta 3,3 para o ano de 2011

mec | mec

O Indeb é o índice que mede a qualidade das escolas do Brasil. O índice é obtido através da Prova Brasil aplicada aos alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, primeira e segunda fase respectivamente. Os dados divulgados nesta segunda dia 05 se referem às provas aplicadas em novembro do ano passado e avaliam as escolas no biênio 2008/2009.

Contradizendo os dicursos dos gestores estaduais, as escolas qualidade medida na rede estadual deixou o governo em condição desfavorável para seu trabalho eleitoral, já que o estado do Piauí estacionou entre os piores números do país.

Acompanhando o rítimo, a escola de Capitão de Campos, a U.E. Paulo Ferraz não ficou de fora a catastrófica estatística, alcançando apenas 1,8 na primeira fase, sendo que tem como meta do MEC alcançar 3,3 no ano que vem.

A Escola Municipal Ginásio Maria dos Remédios C.A. Mendes, uma das mais modernas da rede também entrou na lista das péssimas estatísticas, alcançando apenas 3,2 de nota e com meta de 4 para o ano de 2011 e deve de acordo com o Ministério da Educaçao, alcançar 4,7 até 2021.

Com esses números em um setor vital para o desenvolvimento, os marqueteiros da campanha dos governista teão muito trabalho para adaptar a sitaução aos seus discursos e campanha.

De prato cheio ficará o candato da opsição que poder questionar a qualidade da educação estadual ainda tema favor a excelente nota do Ideb da capital, aparecendo como tendo a melhor escola pública do Nordeste e a quarta melhor do país, segundo dados do Indeb(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados nesta segunda-feira(05) pelo Ministério da Educação(MEC). A capital piauiense obteve nota igual a 5,2 na primeira fase do ensino fundamental e 4,7 na segunda fase. Com essas notas, ficou com o melhor desempenho entre as nove capitais nordestinas.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES