O IBGE-Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística esteve na Lagoa de São Francisco, onde o técnico ecomonista Pedro Antonio, membro do Conselho Regional de Economia realizou encontro com representantes dos agricultores.
O instituto coleta informações que resultarão em dados oficiais sobre a produção geral do estado do Piauí.
Os índices relativos ao desenvolvimento agrário, agrícola e pecuária são mensalmente coletados e compilados em informações que os governos, estaduais e federal utilizam para a elaboração de políticas públicas voltadas para o setor.
Segundo o técnico Pedro Antonio, é de extrema importância a preocupação de todos com esse setor, pois é através dele que se consegue separa as grandes indústrias agrícolas das pequnas produções, onde carece mais de investimento localizado, principalmente nesses tempos de longa estiagem.
" Piauí apresenta uma safra de gãos de mais de 250 milhoes de toneladas sendo que menos de 3% é o q pertence à produção de pequenos agricultores" comenta o técnico.
O técnico foi recebido pela equipe do STTRs- da Lagoa de São Francisco, que aproveitaram o momento para esclarecer muitas dúvidas e receber orientações.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.