A Fetag-Federação dos Trabalhadores na Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piripiri reuniram os sindicatos do pólo para capacitar as mulheres trabalhadoras rurais. A coordenadora do projeto na Fetag, Rosalina, falou da garantia, das necessidades e da importância das mulheres na sociedade.
?As mulheres precisam ter consciência de seu potencial e nós estamos buscando fazer com elas acreditem cada vez mais nisso.? Rosalina defende a participação das mulheres ativamente na política partidária e nas eleições em busca de espaço nas casas legislativas e executivas.
A secretária de mulheres do sindicato, Cristina Camelo, declarou que em Piripiri já se preocupam com a vida das mulheres trabalhadoras. Segundo ela ainda existe muitas sendo agredidas física e psicologicamente.
Dentro da política de desenvolvimento estão trabalhando realizam encontro de orientações para que as mulheres se conscientizem sobre os direitos que lhes pertence.
O presidente do Sindicato Polo Piripiri, Totonho Soares, espera que tanto a Fetag, quanto os sindicatos, mantenham o foco na criação e no fortalecimento de cooperativas e fundações, segundo Totonho, essas instituições darão garantia financeira às famílias. ?Elas geram renda para as famílias e sindicatos que sobrevivem da contribuição dos associados.?
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.