As fortes chuvas que cairam neste domingo na região da Lagoa de São Francisco, derrubaram casas na cidade, escavaram estradas deixando-as intrafegáveis e ilhando comunidades inteiras. Além desses estragos a enchente carregou a ponte que liga o município a Piripirí.
Devido às fortes chuvas qua cairam sobre a cidade da Lagoa de São Francisco duas casas cairam e outras estão danificadas.
A ponte(foto) que liga o município à comunidade Caldeirão em Piripirí também foi levada pelas águas da enchente na tarde deste último domingo deixando o município isolado. A estrada que está com a construção parada desde dezembro causa problemas para os moradores devido aos buracos deixados pela construtora que abandonou a obra antes do prazo da entrega
Conforme dados do STTRs esta deve ter sido uma das chuvas mais fortes deste inverno, fato que se agrava devido ao estado em que ja se encontra o solo da região, pois o mesmo recebe água desde dezembro do ano passado. De acordo com opinões dos agricultores este tempo de chuvas está sendo um dos mais duradouro dos últimos anos.
A população pede que a defesa civil tome conta da situação.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.