As principais lideranças políticas de oposição estiveram reunidas ontem, dia 04, na residência do vereador petebista Edcarlos Costa abrindo oficialmente a caminhada para as eleições próximas.
O vereador convidou os partidos de oposição: PMDB e PDT que detêm as maiores bases eleitorais e declarou sua disponibilidade para assumir a frente como candidato a prefeito do grupo de oposição em 2012.
Recebeu o apoio declarado do PMDB, através do presidente, Nonato Lima, do vice presidente Lúcio, da ex-vereadora e principal líder partidária, Valdenita Ribeiro (em sua residência), do advogado Nivaldo Filho e demais membros do patido, que juntos oficializaram o apoio ao nome de Ecarlos. Além disso o PMDB recebeu oficialmente o retorno de José Augusto da Silva, ex-vereador que deixara o PDT e juntamente com todos os companheiros passam para o PMDB, fortalecendo a base do partido, alargando a chance deste fazer parte da chapa com a indicação do vice de Edcarlos Costa, que será definido com no andamento do processo.
O PMDB convidou o líder político de grande representação e ex-peemedebista João Francisco, para voltar ao PMDB e assim o partido poderia indicá-lo a vaga de vice na chapa majoritária que o partido detém hoje, podendo usar de nomes importantes como o próprio presidente Nonato Lima, o experiente Zé Augusto, dentre outros nomes.
Esta possibilidade será fechada em breve com possibilidades inclusive de se fortalecer ainda mais o nome e a base eleitoral do PMDB que visa uma candidatura futuramente.
Os acordos acertados na reunião deste sábado levam a um lançamento oficial da pré candidatura até o dia 09 de julho quando deverão está novamente reunidos e já fortalecendo os pretendentes às vagas na câmara de vereador.
A reunião contou com os presidentes do PTB (Carlos Alberto), do PMDB (NOnato Lima) e do PDT (Zé Augusto), além de mais de cinquenta líderes locais. Todos com a mesma definição, Edcarlos candidato de oposição.
Estiveram presentes também o empresário e apoiador do grupo: Chico Melo com o futuro candidato a vereador Michell Melo, o empresário e patrocinador da campanha Carlos Alberto acompanhado do sobrinho e futuro vereador Saulo Gabriel e o petista de oposição, Daniel Félix também futuro candidato.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.