Conheça um pouco da história da Capitão de Campense Natalícia

Conheça um pouco da história da Capitão de Campense Natalícia

Natalícia Maria | AJ Fotos

Natalícia Maria é aprovada na OAB antes da conclusão do curso Natalícia Maria, piauiense, com apenas 23 anos, evangélica, obteve aprovação na OAB ainda cursando o 9º bloco do curso de Direito.

A jovem dedicada aos estudos, criada com os esforços unicamente da mãe, até aos 14 anos quando começou a fazer atividades de reforço escolar para ajudar nas despesas de casa, não sabe qual sabor da escola particular, sempre estudou na rede pública.

Nathy, como é carinhosamente chamada pelos bem próximos, teve seu primeiro emprego com a aprovação em concurso público para auxiliar de serviços gerais antes da maioridade, conseguiu êxito em todos os 07 vestibulares que tentou, optou e está terminando o curso de Direito com louvores, pois fará colação de grau já aprovada na segunda e decisiva fase do XIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo optado pela área trabalhista para a prova prático-profissional.

Natalícia está iniciando a carreira jurídica como estagiária do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desde junho de 2015, pretende expandir o conhecimento acadêmico com a formação continuada e profissionalmente buscará a magistratura, área pela qual descobriu verdadeira paixão.

Dedicação total aos estudos, à família e ao trabalho, apoio da mãe e de raros amigos, fidedigna às atividades escolares, é técnica em administração pelo IFPI, cursa o último bloco de Direito na faculdade Chrisfapi/Piripiri e o curso Técnico em Serviços Jurídicos pelo IFPI.

Natalícia Maria já desenvolveu projetos e escreveu artigos na área ligada aos direitos das mulheres, enfrentamento à violência doméstica familiar e atendimento às vitimas nas redes municipais. Jovem e atuante na sociedade, a futura advogada, atualmente é vice-presidente da Associação Estadual Neylívia Oliveira da Costa: Mulher Viva, entidade não governamental com sede em Capitão de Campos-PI, que busca facilitar e apoiar o atendimento jurídico de mulheres vítimas de violência doméstica.

O jornalista Celso Oliveira(foto abaixo), todos do site, os amigos em geral e os familiares parabenizam a jovem pelo belíssimo exemplo, e pelo início de carreira, ao tempo em que desejam brilhante futuro.

Fonte: Jornalista Celso Oliveira, DRT-1956/14-PI; Fotos: Natalícia Maria

http://piripirinoticias.com.br/natalicia-maria-recebe-os-parabens-pela-aprovacao-na-oab-antes-do-termino-do-curso/



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES