Hoje 01 de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids em todo o país. Em Campo Maior não poderia ficar de fora, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou na manhã de hoje a campanha de prevenção em praças e nas principais ruas do município.
Foram mobilizados pela Secretária Gardênia Félix a Coordenação da DST/Aids e toda equipe da Saúde com uma caminhada que saiu da Pça Valdir Fortes seguindo para a Pça Luis Miranda, foram deslocadas equipes que efetuaram blitz no trânsito, com distribuição de preservativos e panfletos.
O tema "Viver com Aids é possível. Com preconceito não" é em relação ao preconceito que as pessoas com o vírus Aids ainda sofrem diante da sociedade.
Segundo a Coordenadora de Supervisão DST/Aids, Dilza Soares, repassou a imprensa local que são 49 casos confirmados em Campo Maior, segundo o último boletim epidemiológico, nos últimos dois meses houve um registro de mais cinco casos, mas a Secretaria acompanha apenas 23, pois o preconceito ainda é o nosso grande obstáculo.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.