VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes

VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescentes

Abertura da Conferência | Valdamair

Os direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior vai ser discutido na VII Conferência Municipal que vai acontecer nesta teraça-feira, 29, na Câmra de Vereadores. O evento é importante nos debates e da união para a promoção das políticas públicas de direitos e defesa da criança e do adolescente.

O encontro foi aberto na noite de segunda-feira, 28, no Salão do Bolsa Família, na Secretaria de Desenvolvimento Social ? SEMDES contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social Conceição Lima e da presidente do Conselho da Criança e do Adolescente no município Sandra Oliveira.

O tema central é Mobilizando, Articulando e Monitorano a Política e o Plano Decenal de Direito Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.

A secretária Conceição Lima em sua fala mostrou os projetos desenvolvidos pela SEMDES em defesa da criança e do Adolescente como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil ? PETI, que tem sido referencia para o Estado e o PROJOVEM, que funciona em Campo Maior, na localidade São Pedro e vai funcionar em outras comunidades rurais. ?Estes programas atendem especialmente crianças em situação de vulnerabilidade, dando a elas a oportunidade de se tornarem cidadãos?, destacou a secretária.

A presidente do Conselho Sandra Oliveira agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para os debates incluídos na programação do encontro que acontecerão nesta terça-feira, 29, no Auditório da Câmara Municipal. O representante do prefeito Paulo Martins disse que os debates servem para a reflexão da importância do programas voltados a criança e ao adolescente, a eficiência deles e os resultados que promovem.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES