Em homenagem ao Dia da Mulher o Partido Progressista – PP, realizou na manhã desta segunda-feira 07/03, na Câmara de Vereadores de Campo Maior encontro para tratar sobre a violência contra a mulher e ações de enfrentamento implementadas no Piauí.
Margarete Coelho reforça que os casos de violência física contra a mulher deixará de ser lesão corporal e passará a ser tentativa de feminicídio. Ela garantiu ainda a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher em Campo Maior.
“A última medida autorizada pelo governador Wellington Dias foi a criação, na Secretária de Segurança Pública, de um departamento só para acompanhar e apurar feminicídio, e em Campo Maior iremos implantar uma Delegacia de Defesa da Mulher, sei aqui temos um prédio moderno onde funciona as delegacias, dessa forma, fica bem mais fácil implantarmos a delegacia feminina”, destacou.
Estavam presentes a vice-governadora Margarete Coelho, a deputada federal Iracema Portela, a presidente da Câmara Josenaide Nunes, a vice-prefeita de Campo Maior Silvia Brito, secretário municipal de Educação, Professor Ribinha, Prefeitos da região, além da delegada titular do Núcleo de Feminicídio do Piauí, Anamelka Cadena, vereadores, secretários municipais e simpatizantes do partido.
A vice-governadora Margarete Coelho disse que o Piauí é referência para os demais estados no combate a violência contra a mulher, e que o Estado recebeu equipes da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e da ONU Mulheres-Brasil para discutir a implementação das Diretrizes Nacionais de como investigar, processar e julgar crimes de Feminicídio no país.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.