Os vereadores de oposição aprovaram o requerimento que solicita que o Tribunal de Contas do Estado ?o bloqueio das contas da Prefeitura de Campo Maior. O motivo são as irregularidades como o atraso de salários dos servidores da educação (efetivos, celetistas e contratados), a retirada de direitos de alguns servidores como férias, regência, segundo turno de professores, demissões, não obedecendo o prazo eleitoral, desrespeito a responsabilidade fiscal e o repasse do duodécimo constitucionais à Câmara Municipal feito de forma incompleta. Os vereadores Paiva, Miriam e Bibi não compareceram a sessão.
Ficou decidido que uma comissão composta pelos vereadores Fernando Miranda, Edvaldo Lima e Ribinha irão na manhã desta quarta-feira, 31, levar o requerimento ao presidente do Tribunal de Contas do Estado Kennedy Barros.
?Iremos amanhã deixar esse requerimento nas mãos do presidente do TCE para que o mesmo tome medidas cabíveis e faça o bloqueio das contas da prefeitura para que os servidores recebam seus salários. A Câmara tem responsabilidade e vamos mostrar que o verdadeiro detentor do poder é o povo, por isso ele tem que ser respeitado?, destacou o vice-presidente da Câmara vereador Edvaldo Lima.
informações do repórter Eugênio Bringel
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.