Vereador faz denúncia contra presidente do Sindicato dos Servidores

Vereador faz denúncia contra presidente do Sindicato dos Servidores

Vereador Fernando Miranda | Eugênio BringelV

O vereador Fernando Miranda falou que os quatro agiram de má fé, entrou com um pedido de apuração a sua denúncia no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Tudo isto foi tratado na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal. Ele afirma que ela traiu os professores, porque a assinatura dela é injustificável juntamente com a do ex-prefeito que não teve respeito a categoria deixando todos com atrasos de salários, 13º salários e outras garantias. “Ela sim traiu os professores”, afirma o parlamentar.

A sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (03/05) em Campo Maior foi polêmica. O vereador Fernando Miranda PT rebateu críticas da presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Maior- SINDSERM, a professora Bernadete Silva a chamando de traidora dos professores. Ele disse que não aceita a professora chegar na Câmara, chamar os vereadores de situação de traidores, “tentar botar alguns professores contra a gente, quando ela sim os traiu”, declarou.

Segundo o parlamentar quem traiu os professores foi ela quando ainda membro do Conselho da Merenda Escolar à época do ex-prefeito  de Campo Maior João Félix e tesoureira do Sindicato na chapa do presidente Edvar Alves, e sindicalista ao assinar o Termo de Acordo Parcelamento e Confissão de Débito Previdenciário (CAMPO MAIOR PREV), de quase R$ 1.500.000.00(um milhão e meio de reais), no dia 27 de dezembro de 2012, às vésperas da saída do ex-prefeito João Félix da Prefeitura de Campo Maior, com a conclusão de seu mandato, divida que ficou para o atual prefeito Paulo Martins pagar.

Além de nunca ter denunciado falta de merenda nas escolas, segundo ele, ela ainda assinou o documento ajudando a validar e livrar o ex-prefeito João Félix da dívida do Campo Maior Prev, Fundo de Previdência Própria dos servidores.”Quem traiu os professores foi a Dona Bernadete, a quatro dias do termino do mandato do ex-prefeito, antes do final do ano, precisamente no dia 27 de dezembro de 2012″. mostrou o parlamentar.

Miranda disse que este documento foi assinado em um dia de domingo, não passando pela Câmara. Conta no documento também a assinatura da irmã do prefeito, Rosário Félix (secretária de Finanças da Prefeitura) , e de Francisco de Paula Barroso (Gerente do Campo Maior Prev).

“Ela ficou calada e agora vem cobrar do atual prefeito uma dívida que ela ajudou a isentar o prefeito anterior”, citou Miranda. Outro assunto tratado na Câmara o vereador Carlos Torres explicou o Projeto do Campo Maior Prev e disse que estão tentando confundir os servidores explicando que o Fundo vai ficar com dívidas que podem comprometer a aposentadoria dos segurados. “Isto não existe”, disse, ressaltando que estão querendo confundir os servidores porque estamos no ano eleitoral.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES