Foi aplicado na manhã deste domingo, 27, o teste seletivo para a contratação de professores da rede municipal de ensino de Campo Maior. O teste aconteceu no Patronato Nossa Senhora de Lourdes, das 9h às 12h e contou com uma prova de redação com o tema ?Educação de Qualidade: um compromisso de ser, conviver e transformar?.
Segundo a coordenação dos testes, foram ocupadas 18 salas do Patronato formando uma turma de 40 candidatos. Mais de 500 candidatos inscritos devem concorrer à vaga para preenchimentos de 45 escolas da rede municipal, sendo 25 na zona urbana e 20 na zona rural.
?O resultado do teste será divulgado no dia 7 de março e o período letivo vai iniciar no dia 10 de março. Portanto, a contratação dos professores será imediata?, explicou o secretário de educação, Ribinha.
A seleção dos candidatos será feita pela análise de curriculum vitae, que corresponderá a 40% da pontuação e produção de dissertação, que equivale a 60% da pontuação para a classificação.
O secretário Ribinha disse que o teste ocorreu com tranquilidade. ?Tomamos todos os cuidados, além da Comissão Organizadora que esteve presente na aplicação e fiscalização dos testes mais de 30 fiscais colaboraram no auxílio às provas.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.