Projeto de trânsito a ser implantado em nossa cidade foi apresentado ontem à noite no Teatro Sigefredo Pacheco. O Seminário foi apresentado pelos técnicos da empresa Consladel e contou com a participação do chefe do Poder executivo, vereadores, representantes da sociedade civil organizada, Sindicato dos Mototaxistas, Lojas Maçônicas, Lions Club, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Membros de Associações Comunitárias.
Com o objetivo de debater e discutir com os munícipes as políticas administrativas adotadas, a proposta do Seminário foi de prestar um esclarecimento maior a sociedade de uma forma que a cidade se acomodará a apartir de agora a uma nova realidade e garantir o direito de locomoção não só para quem usa de veiculos automotores e bicicletas, como também para os pedestres.
Segundo José Pessoa, diretor da Consladel a empresa é de São Paulo mais já com 19 anos de atuação no estado do Piauí, inclusive na capital. Essa primeira etapa a equipe especializada terá um prazo de 90 dias para desenvolver o projeto de integração com toda a comunidade, através de um programa educativo como campanhas nas escolas, divulgação na mídia, treinamentos e cursos preparatório do pessoal que vai conduzir as blitzs, enfim uma política social.
Depois vamos partir para o segundo momento que é a processo estrutural do projeto como montagem de equipamentos, da sinalização, pinturas de faixas, logradouros, avenidas um assessoramento técnico na parte prática e logo após que vem a parte dos convênio, concursos públicos para a guarda municipal, enfim todo o gerenciamento do poder público.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.