Casos de dengue em Campo Maior permanece sobre controle

Casos de dengue em Campo Maior permanece sobre controle

Dengue | Diego Nascimento(ASCOM)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), por meio da Vigilância Ambiental, divulgou ontem as informações atualizadas sobre os caos de dengue no Piauí. Campo Maior registrou apenas 82 casos até o mês de Novembro deste ano e ficou fora do ranking das cidades com maiores números de registros da doença.

Os dados são referentes a 47ª Semana Epidemiológica. Segundo informações, nesse período houve uma redução de 58,2% no número de casos de 2013 em relação a 2012. O índice de casos de dengue em Campo Maior vem diminuiu bastante, na avaliação da Secretaria de Saúde. Teresina, Parnaíba, Piripiri Castelo do Piauí Redenção do Gurgueia entre outras cidades, estão na lista das cidades com maiores casos.

Uma parceria entre a Secretária de Infraestrutura, gerência de Limpeza pública e SAAE, culminou em uma operação de limpeza e combate ao mosquito transmissor da dengue Aedes Aegypti em Campo Maior conseguindo deixar o município abaixo da media nacional de casos registrados até o momento.

A Coordenadora de Epidemiologia Maria José Paz, disse que vale ressaltar o trabalho de combate dos agentes de endemias e as agentes comunitárias de saúde nos domicílios que reduziram significativamente o número de criadouros em locais estratégicos para sua proliferação como em terrenos baldios, domicílios, borracharias, cemitérios e sucatas. Até o mês de agosto teve 160 notificações com 82 casos confirmados.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES